domingo, 27 de abril de 2014

A importância do jornalismo em minha vida.

Nos dias atuais me perco cada vez mais em minha rotina; transporte público lotado, trabalho monótono, faculdade a mil por hora, ao chegar a casa vou tomar um banho, dou uma vasculhada na comida, deito e durmo. Tudo tão rápido, porém cansativo. O tempo passa tão rápido e eu nem consegui me preocupar com minhas contas de casa. E o noticiário das sete? O que aconteceu no mundo a minha volta? Será que eu perdi alguma coisa muito importante? Qual o resultado do jogo que tanto esperei para ver?


Felizmente o jornalismo me proporciona muitas ferramentas o qual eu posso utiliza-las. Na internet os feeds do meu Facebook acabam de me informar a crise no mundo. O que passou na TV é repassado na tela do meu computador, a notícia se espalha pelos trending topics do Twitter, a rádio anuncia um novo gol do meu time do coração. Tudo tão rápido e fácil na tela do meu Smartphone, no Tablet, na TV do bar da esquina, na rádio do carro.


O jornalismo hoje em dia tem grande importância em nossa vida, pois oferece a cada pessoa algum tipo de informação, seja ela relevante ou não. Pra quem está no carro, à rádio te indica rotas de fuga para evitar o trânsito, pra quem está no trabalho, à internet mostra o que de novo está acontecendo no mundo, para quem está em casa a TV mostra diversas programações com noticias e programas que sempre levam a informação para quem está assistindo.

No caso de uma empresa, por exemplo, como monitorar a sua imagem no mundo? Como vou saber se estou agradando ao meu cliente? O jornalismo mostra por meio da informação tudo que queremos tudo que está acontecendo, tudo que um dia será de extrema importância. O que nos faz planejar melhor nossas atitudes, nosso dia a dia.


Jornalismo é uma ferramenta para vida toda, seja para planejar sua vida profissional ou organizar sua vida pessoal. A informação que o jornalismo nos traz para vida é de extrema importância que acaba sendo tão natural e espontânea, ela se incorpora no seu cotidiano de uma forma o qual você nem nota. E pra mim, que um dia sonhei em trabalhar com está profissão, o jornalismo é de suma importância, pois um bom jornalista é aquele que sempre carrega consigo toda informação e tudo que está acontecendo a sua volta.







Nenhum comentário:

Postar um comentário